Instituto Laborare | Oficina visa excelência nos serviços das Unidades Básicas de Saúde
17786
single,single-post,postid-17786,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-5.8,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.4,vc_responsive

Oficina visa excelência nos serviços das Unidades Básicas de Saúde

2017-12-13-PHOTO-00000019

20 dez Oficina visa excelência nos serviços das Unidades Básicas de Saúde

Na última quarta-feira (13/12), foi iniciado o Projeto de Qualificação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Contagem, ministrado pelo consultor Wagner Elias, especialista em Atenção Primária do Instituto Laborare.

O objetivo do projeto é a organização dos processos de trabalho das UBS, possível ampliação das equipes de saúde da família e formulação de planos de investimentos que inclua a revitalização, reforma e aquisição de novos equipamentos para melhor prestação de serviços à população.

A UBS é a principal porta de entrada dos usuários na Rede de Atenção a Saúde e é responsável por promover e proteger a saúde, prevenir agravos, diagnosticar, tratar e reabilitar, oferecendo uma atenção integral na saúde das pessoas e comunidade.

Como projeto piloto, foram escolhidas oito UBS para início da tutoria e intervenção, sendo a UBS Vila Diniz, alocada no Distrito Riacho, a primeira a ser visitada e pactuada as ações de melhoria e diagnóstico.

A construção do trabalho contou com a participação da equipe médica e de enfermagem, saúde bucal e agentes comunitários de saúde da Vila Diniz, que ficaram muito satisfeitos e motivados com a iniciativa, e também com a Gerente de Atenção Primária à Saúde Danielly Aparecida de Jesus e Secretária Adjunta Kênia Silveira Carvalho.

Posteriormente o projeto de qualificação se estenderá para todas as UBS do Município de Contagem para que toda a população tenha acesso à um serviço seguro, com qualidade e estruturação adequada para a prestação do serviço”.

19_OFICINAS