Instituto Laborare | Instituto Laborare e AHBJ renovam parceria
17826
single,single-post,postid-17826,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-5.8,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.4,vc_responsive

Instituto Laborare e AHBJ renovam parceria

10-renovacao-laborare-ahbj

10 jan Instituto Laborare e AHBJ renovam parceria

A Associação Hospitalar Bom Jesus de Congonhas (AHBJ) e o Instituto Laborare assinaram nesta semana um Termo Aditivo, que prorroga por mais 12 meses a atuação do instituto à frente do hospital. O documento foi assinado pelos representantes da Associação e da Comissão de Intervenção, Dr. Rafael Cordeiro, secretário municipal de Saúde de Congonhas, Dr. Marco Aurélio, controlador-geral de Congonhas, e Dr. Luiz Catizane, secretário de Administração de Congonhas. Pelo Instituto Laborare, assinaram o termo o diretor-presidente, Tiago Lucas, Dr. Benedito Scaranci, diretor médico, Raissa Araújo, gerente de Projetos, e Fernanda Maia, diretora-geral.

Avanços - Nesses 24 meses de gerenciamento do Hospital Bom Jesus pelo Instituto ocorreu um aumento expressivo da taxa de ocupação dos leitos, que saltou de 38% para 80% em média. Também foi registrado aumento do número de cirurgias, com a retomada das cirurgias oftalmológicas. Outro importante indicador positivo foi o aumento nos atendimentos na Urgência e Emergência, bem como o aumento da satisfação do usuário que acessa o Hospital. Destacam-se ainda avanços na parte administrativa, como a inclusão no PROSUS, inúmeras reformas e a ratificação da destinação do Tomógrafo pela Procuradoria Geral da República.

Desafios - Em 2018, o plano de trabalho prevê a construção da UTI, a operação do tomógrafo, além da consolidação do hospital na Rede de Urgência e Emergência, a abertura de novos serviços assistenciais e o equilíbrio econômico-financeiro do Hospital Bom Jesus.

Tiago Lucas avalia que o plano de trabalho de 2018, apesar de desafiador, estimula o Instituto Laborare. “Estamos certos que teremos um Hospital ainda mais resolutivo e ainda mais bem avaliado para Congonhas e região. Para o alcance dessas metas, hoje demos mais um passo que se consolida nesta parceria entre o HBJ e Instituto Laborare.